domingo, 1 de junho de 2008

Complicar, pq?!


Questiono-me: a vida da gente é complicada ou somos nós a fazemos assim? Queremos isso agora, daqui a pouco aquilo... Depois já não queremos mais nada, apenas deitar e dormir e só esperar o sol bater novamente na janela do quarto nos chamando para mais um dia complicado. Ai esta de novo a tal da complicação!



Para com isso, somos adultos e maiores de dezoito anos por que complicar? Complicar é sinônimo de perder tempo... Por isso abra-se para ouvir um bom dia, dê um bom dia, abra-se para um sorriso, sempre sorria ao invés dar uma cara feia... Ok, ok... Eu admito que sou assim quando acordo, num gosto de brincadeirinhas nos primeiros quarenta minutos do dia, mas logo to de boa (ou pelo menos tento estar). Depois de subir no ônibus, e de encostar a minha cabeça no vidro da janela, fico pensando no beijo que deixei de dar na minha mãe por esse tal de “estresse matinal”, que droga de pessoa que inventou isso?! Por que perder tempo com essas coisas, pensa comigo: quarenta minutos de estupidez, ignorância, tolice, etc.


O que isso me ajudou?!
Em absolutamente nada! Por isso perca tempo beijando a sua mãe, abraçado o seu namorado, dizendo bom dia pra Tia do cafezinho da sua empresa, pro lixeiro, padeiro, pro cara do carro ao lado, pro mané que pegou a sua vaga no estacionamento... 

Enfim, perca tempo dizendo que você ama alguém e o quanto você é feliz simplesmente por ser quem você é e por ter essas pessoas (sendo elas certas ou erradas) ao seu lado. Pessoas complicadas esses Seres difíceis de lidar, de se amar, de esquecer... Não vale a pena complicar, perder o tão pouco tempo que temos aqui, agora. Não percamos mais tempo com isso, eu não quero, não vou me permitir a essa idiotice, necedade, estupidez humana...



Lembre-se desse provérbio chinês: "Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida”.


O tempo que se perde não volta mais!
Um bom domingo a todos, bjs e abraços...

2 comentários:

Joseane Fagundes disse...

é por essas e outras que teamo tanto!!

Joseane Fagundes disse...

é por essas e outras que amo tanto vc!!! =)