O ESCORPIÃO!

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:'Desculpe-me, mas você é teimoso ! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu: 'A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar'.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.
'Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.'
*** Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Infinito? ... Será? ... Felicidade pra você e pra mim é o que eu desejo!
Um ótimo final de semana para todos!

Comentários

Ape disse…
Aiii, isso sim q eh a realidade, você qrendo ajudar alguem se reerguer e simplismente entendem de outra forma. Amei, e infelizmente quem tenta sair por cima, é porque não tem a capacidade de admitir que está por baixo. TE AMO
Anônimo disse…
Resposta rapida, educada e com classe. Se gosta, volta se num da blz... mas tripudiar... nunca!
De certo pq nunca foi de verdad.

Te amo Migo!
Vania disse…
Ah Marcos, tipo , concordo contigo plenamente sabe,por mais que a gente seja picado e é da nossa indole fazer o bem,a gente nunca pode desistir!
Viviane (: disse…
bah marcos tu tem classe né 8) , vc sabe dizer a coisa certa com bastante postura, é bem tipo do ariano mesmo auahuaiah, como ja disseram se deu certo deu,se nao deu fazer oq ;) ah vida nunca para sempre seguindo e pronto ! mas como te conheço bem sei q se algum dia vc ver algum escorpião se afogando vc vai ajudar aiuhauhauiuahuiaiuha ta eu sou foda 8)
Joseane Fagundes disse…
Quem dera se todos fossem tão humanos assim, eu por exemplo gostaria de ter esse dom de perdoar e sempre querer o melhor para aqueles que nos machucam..

Postagens mais visitadas