Efeito "Barbuleta"

Lembram da historia de amigos/irmãos, pois bem...

Esse é o mais verdadeiro exemplo!

Efeito Borboleta - Revelação (The Butterfly Effect 3: Revelations)

Sinopse: A habilidade de Sam (Chris Carmack) de ir e voltar no tempo tem sido ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, ele pode usar as suas habilidades para ajudar a polícia a resolver os crimes mais horríveis, mas, por outro, ele não pode interferir no que presencia. Ele sabe que fazer isso pode alterar o presente de maneiras terríveis. Porém, quando uma amiga de infância implora por sua ajuda para encontrar o assassino da sua irmã, os demônios do próprio Sam fazem com que ele quebre essa regra de ouro... E ela existe por um motivo - interferir no passado é uma roleta russa.

Critica:

O primeiro 'Efeito Borboleta' foi um daqueles filmes que chegam devagarinho e acabam conquistando uma legião de fãs. Com um elenco de estrelas em ascenção (Ashton Kutcher e Amy Smart em grande química) e uma direção eficaz, tinha uma história interessante contada de forma inovadora nos cinemas. Acabou se tornando um sucesso instantâneo, com mérito.

Então foi lançado nos cinemas nacionais 'Efeito Borboleta 2', que chegou direto em DVD nos EUA, e destruiu a franquia que tinha um começo promissor. Foi um filme desastroso que não agradou a ninguém.

Agora, a distribuidora novamente decide lançar o terceiro nos cinemas (nos EUA foi novamente lançado em DVD), com uma promessa de melhorias na franquia. Sim, realmente este é superior ao segundo, mas também bastante inferior ao primeiro.

'Efeito Borboleta 3: Revelação' conta a história de um garoto jovem que descobre poder viajar no tempo. A habilidade de Sam (Chris Carmack) de ir e voltar no tempo tem sido ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, ele pode usar as suas habilidades para ajudar a polícia a resolver os crimes mais horríveis, mas, por outro, ele não pode interferir no que presencia. Ele sabe que fazer isso pode alterar o presente de maneiras terríveis. Porém, quando uma amiga de infância implora por sua ajuda para encontrar o assassino da sua irmã, os demônios do próprio Sam fazem com que ele quebre essa regra de ouro... E ela existe por um motivo - interferir no passado é uma roleta russa.

Neste, a história toma um rumo totalmente diferente: estamos no gênero policial. Mais violência e sangue ocupam o lugar das teorias utilizadas no primeiro longa, e o protagonista da vez não consegue transmitir nenhuma simpatia. O fraco ator Chris Carmack não consegue levar o filme como protagonista, e mesmo assim é um dos menos piores do elenco.

'Efeito Borboleta 3: Revelação' tem uma história interessante, que poderia ter sido bem explorada, mas não foi. O roteiro apela pela busca de um assassino, que deixa o público interessado em saber o que acontece durante as travessias de tempo. Quem estaria assassinando todas aquelas mulheres?

Com pontas soltas nunca explicadas na história e um final típico dos clichês de hollywood, o longa só deve agradar fãs de filmes policiais ou da franquia.

*** Bom filme!

Comentários

Diversão e arte, para qualquer parte, diversão e balé como a vida quer...Necessidade vontade....( Titãs)
Élinson Martins disse…
rsrsrs, gostei do video de vocês!
Que cinema é esse???
Abraçooo!

Postagens mais visitadas