O Bom de lidar com pessoas difíceis.

Cheguei a conclusão que lidar com pessoas é extremamente complicado. Hoje ao passar pela mesa de uma colega avistei o jornal aberto e ali dizia algo mais ou menos assim: "as pessoas de trato mais difícil são justamente as que vc mais precisa. Isso se chama: ter jogo de cintura".

Dai fiquei dizendo isso repetidamente para mim mesmo, como se isso pudesse me ajudar a ter um melhor convívio com as pessoas. Hoje escutei de uma pessoa ESPECIAL que esse "saber lidar" com pessoas difíceis nos faz muito bem e melhor, faz bem a outra parte também.

Aprendi que essas tais pessoas difíceis, chatas, aparentemente más, ruins, mau humoradas... (Jesus quantas qualidades - risos) na verdade usam destes artifícios para serem notados, chamar a atenção.

Esse chamar a atenção seria como um certo tipo de carência.
Ok, entendo que uma coisa não justifica a outra, mas vamos nos apegar a isso como algo bom. Isso nos faz maiores, superiores, inteligentes e melhor ainda, nos faz puros de coração. Ah, quando falo em superioridade é no sentido de ter o mérito, por exemplo:  aquilo que faz uma pessoa digna de elogio, de recompensa; merecimento...


Resumindo, estou precisando ter esse mérito, o mérito de: "Saber lidar com pessoas DIFÍCEIS" -  e vou ter!


E não será fácil, mas aí vem à aquela tal pergunta fatídica: O que é fácil nessa minha (sua) vida?


Vivendo e (sempre) aprendendo!

Comentários

Postagens mais visitadas