sábado, 3 de abril de 2010

Incondicionalmente sem explicação!

Reunir pessoas que amamos, pessoas que fazem do nosso dia a dia algo valioso e histórico é algo singular, algo que não tem um valor simbólico, mas sim um grande apelo sentimental - algo que ninguém nos tirará, ainda mais quando essa tal "reunião especial" é bem no dia que comemoramos o nosso nascimento.

Fazia tempo que eu não via tantas manifestações de carinho e afeição para comigo e isso me fez tão bem, me revigorou. Como se pegassem o meu coração e acariciassem ele, um efeito comunitário, todos juntos - algo inexplicável.
Amigos (mais que simples colegas de trabalho), mais do que irmãos (que não são de sangue - o que isso importa?) e amigos que não eram tão amigos, mas que não consigo imaginar não ter eles no futuro que insiste em atormentar a minha cabeça.

Mães que não são mães, mas que mesmo assim são livres para me surpreender com ensinamentos diários, surpresas, mimos, puxões de orelha e um carinho que só elas sabem fazer (ninguém mais - ninguém mesmo). Mães seres que simplesmente não conseguimos decifrar! Sabe quando você pensa que nada mais te surpreenderá? A vida te abraça como se quisesse te dizer que tudo é possível sim e que o amor é incondicional.

Segundo o site da psicóloga e numeróloga Ingrid Dalila Engel essa seria a definição para o Amor Incondicional:


É o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida. É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.


Então nesse ano que iniciou agora, hoje eu desejo ter o dom de amar incondicionalmente!
Aprendi que não devemos agradecer quando recebemos algo de coração, mas mesmo assim é IMPOSSÍVEL não dizer:
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE DE UMA FORA OU OUTRA ESTIVERAM COMIGO NO MEU ANIVERSÁRIO!

2 comentários:

Cris Guimarães disse...

Lindão!!!
Parabéns de novo!!
És especialíssimo!!!

Diego disse...

te amo amigooo