domingo, 23 de maio de 2010

Melhores frases de Dercy sobre a VIDA!


5. Eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo morte, eu programo vida!
4. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando. O que não me fazia sofrer eu achava bom.
3. Deus nunca foi um pai para mim. Deus é meu amante.
2. Eu sou a Dercy Gonçalves e você não vai me assaltar, porra.
1. Não saio sem dentadura, pestana e peruca.


Eu estava pensando que tudo isso tem a sua singularidade, que essa pessoas chama Dolores Gonçalves Costa ou apenas Dercy Gonçalves foi mulher de origem muito simples e que sofreu muito até chegar ao auge como atriz nas décadas de 50 e 60 - essa mulher era um dos únicos sinônimos de vida que conheci ao logo dos meus 27 anos (até ontem muito mau vividos - risos). Dizer o que pensa, saber que a vida é curta e o quão linda ela é - foi o que a Dercy sempre prezou: viver a vida, porque a morte é certa!

Esse será o meu lema, viver sem culpas, sem passados pesados, ruidosos... E com isso aprendo que a partir de agora tudo será renovado!


Cquote1.svgTodas as manhãs, a solidão me deixa deprimida. Moro sozinha, tem três pessoas que se revezam para me acompanhar. Minha filha não mora comigo. Filho não gosta de mãe; é a mãe que gosta do filho. Eles crescem, ganham independência e passam a ter prioridades. Eu me animo no cair da tarde, às 16h mais ou menos. Luto para ter forças para sair. Aí me arrumo, vou pro bingo. Lá, sou muito bem tratada, ganho cartelas e me distraio. À noite, vou a festas, jantares, adoro comer. E volto pra casa, durmo feliz. Assim são meus dias, sem expectativa.
Cquote2.svg
— Dercy, em um desabafo
Sem expectativas, sem querer descobrir o que virá logo por ali...
Viver um novo recomeço, mas seguindo com os meus velhos princípios!

"O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida." - Dercy Gonçalves, falando sobre a vida.


Vários artigos discutem como estamos vivemos mais, que em 2050 metade da população do Brasil terá cerca de 40 anos, segundo os pesquisadores a população vai começar a diminuir -  menos brasileiros nascerão e pelo que indica a pesquisa divulgada pelo IBGE em 2008. Esse artigo deixa bem claro que teremos uma população mais madura, esclarecia literalmente/socialmente e mais saudável. 


Viver, viver e viver assim como fez a Dercy ao logo dos seus 101 anos!
Esse será o meu novo lema, siga o você também.


Beijos/Abraços e uma ótima semana!

Nenhum comentário: