sexta-feira, 7 de maio de 2010

Falando a Verdade

Hoje por volta das 08h15min da manhã ouvindo a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Band News FM fiquei intrigado com o assunto, ela destacava o novo projeto criado pelo 3º Programa Nacional de Direitos Humanos chamado de Comissão da Verdade: esse decreto que não irá punir os torturadores, mas sim ajudar a desvendar o que realmente aconteceu na época da ditadura.

Lembrando que o STF - Supremo Tribunal Federal acabou de decidir que todos os crimes cometidos por torturadores devem continuar anistiados, isto é sem qualquer punição, mas a idéia desse decreto é como o seu próprio nome já diz: ir à busca da verdade, saber o que aconteceu, quem foi torturado, que torturou, matou e assim por diante.

Por isso lembro que a Comissão não funcionara como um tribunal, as informações utilizadas por ela não servirão para fins jurídicos. E agora o Presidente Lula deve assinar e encaminhar para o congresso, traçando uma nova etapa da história de um Brasil, um Brasil sofrido e marcado por mães que tiveram seus filhos roubados, mulheres que perderam seus maridos, uma época aonde o Brasil não era livre.

Comissão da Verdade, eta lê lê... Estranho é ter que solicitar a alguém que diga a verdade, quando isso deveria ser de praxe, ser natural... E mais tenho que discordar dessa lei que deixa livre quem foi, ou melhor quem é assassino, corrupto, torturador, quando na verdade a verdade é uma só: que o certo é ser correto, autêntico!


Não é verdade?
Ótima sexta para todos.

Clique aqui e ouça o audio da coluna diária da jornalista.
*Créditos: Band News FM/Mônica Bergamo.





Informativo: 

A jornalista comanda a coluna da página 2 da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Ela é repórter especial do jornal desde abril de 1999. Já teve passagens pela Band e pela editora Abril. Mônica destaca em sua coluna informações dos bastidores do poder, da moda e das celebridades.


Nenhum comentário: