Sob Controle

Falta alguma coisa, ainda me sinto incompleto... Não entendo!
Tenho me esforçado tanto, todos os dias, mas ainda falta algo e olha que os meus dias estão bem corridos, cheios de atividades, pessoas - e ainda assim não estou completo. Hoje pela manhã durante um papo introspectivo com espelho me olhei fixamente entre lágrimas busquei respostas, mas não obtive nenhuma.

Tempo, tempo e mais tempo...

Vontade de ficar parado, estagnado assistindo tudo como se fosse um espetáculo (e é), deixar tudo ir acontecendo, será? Devo perder novamente o controle sobre tudo?

Não, não seria certo.
Mudei tudo de lugar, reformei as colunas, paredes e tudo esta de cara nova. Sinto-me como se estivesse diante de um tabuleiro de xadrez, como se eu pudesse manusear as peças seguindo as minhas regras, diretrizes e principalmente sem medo/receio de errar. Enfim, hoje eu estou no controle, mas porque ainda assim não estou completo?


Até aonde estar no controle me completa, até aonde isso se fará importante e ao mesmo tempo será satisfatório na minha "atual" vida?


Nunca fui do tipo dominador, sempre gostei de estar por baixo, sendo comandando - MENTIRA! Eu estava mesmo era dando corda, deixando você pensar que tinha o poder sobre as situações, mas quando na verdade era eu que ditava as regras do jogo e logo eu deixava ser dominado para te dominar.


Ok! Preciso concordar que não foi um jogo muito "coerente" (pelo menos não no começo), no teu ponto de vista. Também nunca esperei que tudo fosse aceito com tal passividade -  precisávamos ter sempre uma floresta para ser queimada, desculpe a redundância, mas isso nos fazia literalmente: quentes.


E assim continuo a minha trajetória de auto-conhecimento em pleno descontrole.
Muito bom isso!

Comentários

Cris Guimarães disse…
Querido
O vazio existe, sim existe. E é por isso que estamos sempre em busca de algo novo na vida. É essa ansiedade que faz a gente crescer. Claro que não pode ser demais, senão trava e mete medo. Podes ter certeza de que teu camiho não está em descontrole algum. Teu castelo está sendo construído com todo requinte e com uma arquitetura invejável. Segue assim, exemplo de garra, coragem, sensibilidade e paciência. Gosto muito de ti.

Postagens mais visitadas