quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ninguém Transforma Alguém


Sempre pensei que eu poderia de alguma forma mudar as pessoas, fazer que elas pudessem aprender com o tempo um melhor “jeito” de lidar com o meu modo de ser... 

Você deve estar me achando um visionário, que as minhas idéias são extravagantes ou irrealizáveis – mas, não seria uma de tão ruim que todos fossemos nos adaptando uns aos outros quase que automaticamente - risos.

Opiniões, vontades, interesses, afinidades... Tudo! Até os amigos... Queria eu poder criar um grupo de amigos “auto-comunicáveis” e interligados eles pudessem interagir de modo pacífico e harmonioso, me chateia ter que me dividir entre pessoas que não se toleram ou que não sabem respeitar o diferencial alheio – ainda mais quando esse “não respeito” é entre pessoas que eu amo.

Como um bom ariano eu não gosto de nada pré-fabricado, curto o gostinho de meter a mão na massa e poder ver um resultado final (teve um toque especial todo meu). O poder da conquista faz toda uma diferença, cada pessoa que se aproxima de mim e que se faz (de certa forma) presente na minha vida eu tenho o maior respeito/consideração e o mínimo é que eu peço/espero de volta é o mesmo.

Ok, já sei que não posso ser presunçoso e querer ter o dom de mudar/transformar as pessoas da forma que me convém – isso seria chato de mais!

Mas porque estou me sentindo assim; pedido? Como se eu tivesse de mão dadas com alguém que eu jamais tivesse (realmente) conhecido... Não me permito me sentir assim “frustrado”, essa fase já passou ou eu pelo menos pensei que ela tivesse ido pra bem longe de mim. O Marcos de hoje prefere falar mais do que calar, por que se eu calar irei me amargurar com o silêncio do não saber e isso seria uma dor nua e crua e com tudo isso estou aprendendo que as pessoas não mudam, elas se adaptam (ou melhoram) a certas situações pela forma do interesse e blá blá blá!

Decidido, vou parar de querer fazer que as pessoas ajam da forma que eu espero...

Mas se eu ainda quero ser surpreendido?
Isso é o que eu mais desejo!!!


Ps. Por coisas boas é claro!
“Os fatos não mudam, mas a mudança de pensamento sobre a realidade traz mudança de atitudes diante os fatos” - De um ator desconhecido.


Nenhum comentário: